domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Chapecó confirma primeiro caso da varíola dos macacos
Foto:/Divulgação

Chapecó confirma primeiro caso da varíola dos macacos

A Vigilância Epidemiológica de Chapecó confirmou no final da tarde desta sexta-feira o primeiro caso de Monkeypox, a varíola dos macacos.
Trata-se de um homem de 42 anos, que esteve no litoral e no retorno começou a apresentar alguns sintomas da doença. Foi realizado o atendimento e coleta do material, enviado para o Lacen, em Florianópolis, que confirmou ser um caso de Monkeypox.
O paciente chegou a ser internado no Hospital Regional do Oeste mas já teve alta e passa bem. A família e os contatos dele estão sendo monitorados.
A orientação da Secretaria de Saúde é para que as pessoas fiquem atentas a sintomas como lesões na pele. Nestes casos a orientação é buscar as unidades de saúde do bairro ou, nos finais de semana, a UPA da avenida Sete de Setembro ou o PA da Efapi.
Em Santa Catarina já são 44 casos de Monkeypox.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.