sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / Chapecó busca experiência em Campo Grande para montar rede de informações da Vigilância em Saúde
Foto: Assessoria/PMC

Chapecó busca experiência em Campo Grande para montar rede de informações da Vigilância em Saúde

A coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Saúde (CIEVS) de Chapecó, Aldarice Pereira da Fonseca, participou nesta quarta e quinta-feira de uma visita técnica ao CIEVS de Campo Grande-MS. Chapecó escolheu o serviço de Campo Grande por orientação do Ministério da Saúde, por ser destaque nacional e ser berço de informações importantes para os demais CIEVS. O objetivo é buscar práticas que possam ser adotadas em Santa Catarina, entre elas a criação de um comitê de emergência em saúde.

“Uma das atribuições do CIEVS é captar rumores de eventos em saúde, verificar e monitorar. O comitê de monitoramento de eventos em saúde deverá ser formado por representantes da saúde, de outros setores da sociedade, Defesa Civil, Bombeiros, Educação, Assistência Social e outros atores que forem necessários. Os eventos podem ser de nível internacional, nacional, estadual e municipal. A ideia é que seja formada uma rede de informações com protocolos e fluxos para preparação de respostas para enfrentamento de emergências em saúde. As principais emergências podem ser de caráter de epidemias, desassistência e desastres”, explicou Aldarice.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.