segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Esportes / Chape se reúne com clubes para discussão sobre criação da LIBRA
Créditos: Assessoria de Imprensa do Fluminense

Chape se reúne com clubes para discussão sobre criação da LIBRA

Na tarde desta segunda-feira (16), 25 times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro se reuniram no Rio de Janeiro a fim de tratar sobre assuntos pertinentes à criação da Libra – nova Liga Brasileira de Clubes. Na oportunidade, a Associação Chapecoense de Futebol esteve representada pelo seu vice-presidente administrativo, Alex Boff Passos, que integrou as discussões promovidas, principalmente, acerca de uma distribuição mais justa das verbas dos direitos de transmissão.

Após a realização da reunião, ficou definida a criação de uma comissão – composta por representantes de quatro times da Série A e pelo presidente da Associação de Clubes da Série B – que será responsável por defender os interesses das equipes que integram o movimento “Forte Futebol”, sendo o principal a divisão justa dos recursos, considerando a distribuição de 20% dos valores referentes aos direitos de transmissão às equipes da Série B;

Para Alex Passos, a união dos clubes é fundamental para a criação da nova liga. “Que tipo de liga existiria se houvesse, de um lado, nove clubes, e do outro todos os clubes do Brasileiro? Se perderia valor. Nós precisamos que os clubes estejam unidos em torno desta liga, mas que ela funcione de forma justa e igualitária, em prol do futebol”.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc estreia no Estadual Sub-20

Verdão das Quadras visita Grêmio Falcões, em Herval d’Oeste, por competição da Federação Catarinense O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.