sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Esportes / Chape realiza bateria de avaliações nutricionais com grupo de atletas
Foto: ACF

Chape realiza bateria de avaliações nutricionais com grupo de atletas

Com a semana cheia para trabalhar, a preparação da Chapecoense para as quartas de final do Campeonato Catarinense têm acontecido em ritmo intenso. Além dos treinos em campo, fora das quatro linhas o clube também tem realizado atividades fundamentais para o melhor desempenho do grupo.

No início desta semana, por exemplo, foram realizadas avaliações nutricionais. A atividade foi realizada pela nutricionista do clube, Vanessa Giacomet de Carvalho, e por estudantes de nutrição da Unochapecó – instituição parceira da agremiação alviverde.

O objetivo principal da avaliação nutricional foi levantar maiores informações sobre os hábitos alimentares e a ingestão de nutrientes dos atletas. A partir disso, as suplementações serão adequadas às necessidades individuais de cada um, a fim de melhorar fatores como a recuperação e o desempenho físico.

“Essa avaliação é importante para verificar exatamente as quantidades de calorias, macro e micronutrientes que nossos atletas estão ingerindo no dia a dia. Após as análises dos resultados, vamos conseguir comparar as quantidades de nutrientes ingeridos com as quantidades ideais de cada um, e assim adequar as suplementações necessárias e realizar as orientações nutricionais individuais” destacou Vanessa.

Tendo em vista a importância deste acompanhamento, as avaliações nutricionais serão realizadas periodicamente pelo clube, contribuindo para um melhor planejamento, bem como para o trabalho de toda a equipe multidisciplinar.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc encara o Recife Vôlei fora de casa

A equipe da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc já está na cidade de Recife onde nesta sexta-feira ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.