terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Chape empata com o Vasco no Estádio São Januário
Foto: ACF

Chape empata com o Vasco no Estádio São Januário

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (31), no Estádio São Januário, para enfrentar o Vasco no confronto que abriu a 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando diante de um estádio lotado pela torcida adversária, o Verdão teve consistência defensiva, conseguiu controlar as investidas da equipe cruzmaltina e assegurar o empate, conquistando um ponto importante para a sequência da competição.

A partida: 

Os minutos iniciais de partida no Estádio São Januário foram truncados e de poucas emoções, muito pela consistência defensiva do Verdão, que conteve as investidas do Vasco. Sem conseguir encontrar espaços na marcação do Verdão, a primeira chegada da equipe adversária foi em bola parada, mas a cobrança de falta de Figueiredo parou na barreira. Na resposta da Chape, aos 12, Perotti recebeu na entrada da grande área e finalizou de pé direito, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 18, na primeira chance clara da etapa inicial, Andrey finalizou e Saulo, bem posicionado, fez a defesa de forma tranquila. A melhor chance do primeiro tempo, no entanto, foi para a Chape: aos 26, Matheus Bianqui lançou Ronei pela direita do ataque, o camisa 15 invadiu a área e finalizou para defesa milagrosa de Thiago.

A etapa complementar teve início mais movimentado e seguiu agitada até o final. Aos seis minutos, Matheus Bianqui pegou de primeira para chute que tinha endereço certo, mas a finalização nocauteou Yuri Lara. Aos 37, após cobrança de escanteio de Nenê, a bola passou pela pequena área e sobrou com Alex Teixeira; o estreante mandou de cabeça, mas a bola saiu pelo lado do gol. Aos 43, após falta em Pablo Oliveira, o camisa 10 do Vasco foi expulso, deixando a Chape com um a mais para os minutos finais da partida que teve o placar de 0 a 0.

Próxima partida:

O próximo compromisso da Chapecoense será na quarta-feira (10), contra o Novorizontino. O duelo acontecerá às 19h, na Arena Condá, e é válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alunos da Rede Municipal participam de Projeto de Iniciação Científica

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram da última Olimpíada Brasileira de Matemática ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.