sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / Chape empata com o Concórdia na primeira partida das quartas de final do Catarinense
Foto: ACF

Chape empata com o Concórdia na primeira partida das quartas de final do Catarinense

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (13), na Arena Condá, para enfrentar o Concórdia em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. No duelo contra o Galo do Oeste,  a equipe alviverde sofreu o primeiro gol nos minutos iniciais, mas buscou o empate e com Tiago Real, determinando em 1 a 1 o placar final.

A partida:

Estudando o adversário nos minutos iniciais e com maior posse de bola, a Chapecoense tentou furar a linha defensiva da equipe adversária. Jogando fora de casa, o Concórdia se fechou defensivamente e dificultou que o Verdão chegasse à área nos minutos iniciais de jogo. O primeiro lance de perigo surgiu aos nove minutos, quando Tiago Real acionou Fernando no ataque, mas o passe foi forte demais. Em resposta, Vinicius Moura arriscou chute de fora da área e colocou a equipe adversária à frente no placar. 
 
Apoiada pela torcida, a Chapecoense saiu em busca do empate e realizou uma blitz na área adversária. Aos 13, Caio Rangel colocou a bola na área buscando Tiago Real, o camisa 10 dominou, mas a defesa adversário tirou pela linha de fundo. Aos 14, Sousa chutou cruzado para Pablo, o atacante recebeu e subiu em ataque, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa na Arena Condá! 
 
A rede balançou ao favor do Verdão aos 25, quando, em linda jogada, Tiago Real recebeu na área, girou, limpou a marcação e mandou para o fundo das redes para deixar tudo igual na Arena Condá. Antes de finalizar a primeira etapa, o Verdão ainda assustou a equipe adversária. Aos 38, quando Perotti soltou a bomba dentro da área e obrigou uma grande defesa do goleiro do Concórdia. Dominando pela esquerda, aos 39 Caio Rangel fez boa jogada, invadiu a área e tentou chute colocado, mas o goleiro adversário ficou com ela. 
 
Na segunda etapa, antes do primeiro minuto de jogo, Perotti avançou com perigo para a área, mas a defesa adversária ficou com a posse. A Chape apareceu novamente aos três minutos, quando Ronei achou passe na medida para Pablo, lançando o camisa 11 e quebrando a linha de marcação. Pablo arriscou chute obrigando o goleiro a fazer defesa de mão trocada. Aos 21, o atacante do Verdão apareceu bem posicionado, recebeu de Perotti e finalizou de primeira, mandando sobre a meta.

A pressão alviverde continuou e aos 38 Foguinho passou em profundidade para Rodriguinho, mas a jogada acabou obstruída pela defesa adversária. No apagar das luzes, aos 47, Rodriguinho teve outra grande oportunidade, mas o cabeceio do camisa 21 passou por cima do gol.

Próxima partida: 

O jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense acontece no próximo domingo, no Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.