segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Destaque / Chape e Flamengo empatam
Foto: Márcio Cunha|ACF

Chape e Flamengo empatam

A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (08), na Arena Condá, para disputar contra o Flamengo partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo eletrizante e extremamente movimentado desde o primeiro minuto, a Chape não se intimidou diante do forte adversário e, após ter saído atrás no placar, buscou a virada, alcançada com dois gols de Kaio Nunes. Ainda no primeiro tempo, no entanto, o time carioca chegou ao empate.

Na etapa complementar, o jogo seguiu em ritmo acelerado e, logo nos primeiros minutos, o autor dos gols do Verdão recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, a Chape se portou bem e além de conter o ímpeto do time carioca, criou novas oportunidades de ficar à frente no marcador. Aos 43 minutos, Everton Ribeiro foi expulso e a igualdade numérica entre os times foi restabelecida, dando ainda mais ânimo à equipe alviverde que seguiu pressionando até o último minuto. O placar final, no entanto, foi de 2 a 2.

A partida: 

Pressionando desde o início, logo nos minutos iniciais de jogo o Verdão assustou a equipe adversária. Aos 2, Mike avançou pela direita e passou para Anderson Leite, o volante fez o cruzamento, mas o goleiro do Flamengo se esticou para afastar. Pouco tempo depois, aos 8 minutos, Kaio Nunes limpou toda a marcação e passou para Mike. O camisa 17 entrou na área e tocou para Henrique Almeida, o atacante chutou firme, mas a bola passou por cima do gol. A resposta da equipe adversária veio aos 25, quando Matheuzinho abriu o marcador na Arena Condá.

Mesmo atrás no placar, o Verdão seguiu pressionando. O primeiro gol alviverde surgiu aos 35, em blitz da Chapecoense na área do Flamengo. Kaio Nunes, bem posicionado, pegou rebote do goleiro e deixou tudo igual na Arena Condá. Mas o camisa 96 não parou e virou a partida quatro minutos depois, após lindo cruzamento de Anderson Leite, marcando de cabeça para o Verdão.

Ainda na primeira etapa, a equipe visitante conseguiu empatar o jogo, com gol de Michael. No segundo tempo, o Verdão se manteve firme, deixando o Flamengo sem espaços. Com marcação forte, aos 13 da etapa final, Kaio Nunes recebeu seu segundo amarelo no jogo e foi expulso. Somando forças com o apoio da torcida, a Chapecoense seguiu pressionando a equipe carioca e contando com grandes defesas do goleiro Keiller, que teve grande atuação no segundo tempo.

O Verdão ainda teve boa oportunidade aos 41, quando Bruno Silva saiu em contra-ataque, tirou do goleiro e arriscou chute de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Sem nova alteração no placar, a Chapecoense finalizou a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro com placar de 2 a 2 diante do Flamengo.

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (14), novamente na Arena Condá, quando enfrenta o Juventude em partida válida pela 32ª rodada da competição. A partida acontece às 19h.

Fonte: Assessória/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Neste final de semana acontece o Dia Estadual da Família na Escola na Rede Municipal

Escolas e CEIMs estão divulgando a programação, o horário e local em que ocorrerão as ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.