sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Esportes / Chape conquista ponto importante, fora de casa, contra o líder da Série B
Foto: João Heemann/ACF

Chape conquista ponto importante, fora de casa, contra o líder da Série B

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (13), em Brasília, para enfrentar o Cruzeiro em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Mané Garrincha – que contou com grande presença da torcida visitante – a equipe alviverde precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar com gol de Felipe Ferreira – que balançou as redes pela primeira vez com a camisa da Chape.

Na etapa complementar, aos três, o Cruzeiro chegou ao empate, mas a equipe alviverde manteve a aplicação defensiva, conteve a pressão do adversário e confirmou o empate, conquistando ponto importante – fora de casa – contra o líder da competição.

A partida: 

A partida no Mané Garrincha iniciou em ritmo acelerado e após ver o Cruzeiro esboçar pressão, a Chapecoense inaugurou o marcador: aos cinco minutos, Felipe Ferreira recebeu de Willian Popp, ganhou da marcação e finalizou de perna canhota, no contrapé de Rafael Cabral, colocando a Chape em vantagem. Atrás no marcador, o adversário tentou se lançar ao ataque para buscar o empate, mas esbarrou na aplicação defensiva da Chape, que anulou os espaços e dificultou a criação de jogadas do time celeste.

Quando o Cruzeiro conseguiu concluir as jogadas, o destaque foi o goleiro Saulo: aos 11 minutos, após finalização com efeito de Bidu, o arqueiro da Chape espalmou para a linha de fundo. Na sequência, aos 37, em chute de Felipe Machado, Saulo novamente mandou para escanteio, afastando o perigo.

A exemplo do que se viu no primeiro tempo, a etapa complementar também teve início movimentado e as redes balançando logo nos primeiros minutos; desta vez, quem chegou ao gol foi o Cruzeiro, que alcançou o empate com Lucas Oliveira. Após sacramentar a igualdade no placar, o jogo ficou melhor para a equipe mineira, que aplicou forte pressão sobre a Chape.

Após mudanças promovidas por Marcelo Cabo, no entanto, as ações da partida foram equilibradas e o Verdão, inclusive, levou perigo com Matheus Bianqui, que mandou uma bomba na direção do ângulo, obrigando defesa milagrosa de Rafael Cabral. Com a sequência da partida sem novas chances para as duas equipes, o placar final foi determinado em 1 a 1.

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (20), na Arena Condá, para duelo contra o Brusque. A partida contra a equipe catarinense acontece às 16h30.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica reúne mais de cinco mil pessoas no Goio-Ên

Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica, realizado neste final de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.