segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Esportes / Chape aproveita semana livre para treinamentos até enfrentar o Concórdia
Márcio Corrêa é o preparador físico do Verdão. Foto: Tiago Meneghini/ACF

Chape aproveita semana livre para treinamentos até enfrentar o Concórdia

Após a partida contra o Marcílio Dias, que aconteceu no último sábado (05), a Chapecoense tem seu próximo compromisso marcado somente para o próximo domingo (13), quando enfrenta o Concórdia, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense na Arena Condá. Os treinamentos da semana, além da parte tática, tem foco no aprimoramento físico dos atletas.

Nesta quarta-feira (09), os trabalhos foram divididos em dois turnos. Pela parte da manhã, Bolívar comandou um treino tático e também de bolas paradas. Já na parte da tarde, Márcio Corrêa, preparador físico alviverde, preparou atividades de força individualizadas para cada atleta.

“Uma semana cheia de trabalhos é sempre importante, não somente para a parte física, mas também para a parte psicológica e técnica dos atletas. Tivemos jogadores que chegaram aqui e tiveram Covid, o que deixou marcas e alguns resquícios. Nós também temos alguns jogadores que precisam intensificar o seu trabalho, principalmente na parte física, porque perderam uma boa parte da pré-temporada”, salientou Márcio.

De acordo com o preparador, em semanas como esta, os trabalhos podem ser mais individualizados, atendendo justamente o que cada atleta necessita. “Tudo isso é um serviço muito detalhado e estudado, não só por mim, mas por todos. São detalhes muito importantes e que precisamos levar em consideração até para a escalação dos jogadores nos dias de treino, por isso que muitas vezes alguns atletas treinam somente na academia ou em campo com uma intensidade diferente dos demais”.

Márcio Corrêa, que possui um extenso currículo entre clubes brasileiros e internacionais, afirmou que “dentro dos 30 anos de trabalho que tenho em quatro continentes, destaco a Chape com seu departamento entre os melhores dos quais eu já trabalhei”.

O elenco da Chapecoense se reapresenta amanhã, quinta-feira (10), às 16h, no CT da Água Amarela.

Fonte: João Vítor Heemann/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Colégio Marista fica com o título no Handebol do JESC 12 a 14 anos

Foram definidos nesta semana os campeões da modalidade de Handebol do JESC 12 a 14 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.