sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Cultura / Cerca de 2,2 mil estudantes do município participam da Olimpíada de Astronomia
Foto: Assessoria/PMC

Cerca de 2,2 mil estudantes do município participam da Olimpíada de Astronomia

Nesta sexta-feira aproximadamente 2,2 mil estudantes, do 3º ao 9º ano de 31 escolas da Rede Municipal de Ensino de Chapecó, participaram da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Ao longo do trimestre, professores e estudantes desenvolveram diversas atividades sobre a temática, com palestras, noites de observação do céu com telescópio, atividades práticas e lançamento de foguetes. Esse preparativo auxiliou os estudantes para realização da prova.
O resultado da prova e entrega de medalhas acontecerá em meados do mês de novembro, quando os estudantes receberão certificado de participação e aqueles que obtiverem a nota de corte receberão medalhas de ouro, prata e bronze.
“Os professores realizaram um excelente trabalho de preparação, o que com certeza contribuiu muito para a prova, mas o mais importante é despertar o interesse na área da astronomia em nossos alunos”, comentou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.