quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Destaque / Centro Municipal Pediátrico fez 88 atendimentos no primeiro dia
Foto: Assessoria/PMC

Centro Municipal Pediátrico fez 88 atendimentos no primeiro dia

O Centro Municipal de Atendimento Pediátrico, que foi instalado pela Administração Municipal em anexo ao posto de saúde do SAIC, realizou 88 atendimentos no primeiro dia.
A unidade foi criada para dar conta do aumento de demanda, tanto no Hospital da Criança, que é administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, quando das unidades municipais de saúde.
De acordo com o diretor técnico da Secretaria de Saúde, João Lenz, a unidade conta com uma equipe de saúde experiente, constantemente com três médicos, pelo menos um deles pediatra. O horário será das 10h às 22h, diariamente, incluindo finais de semana.
João Lenz orienta que, durante a semana, quando as26 unidades básicas de saúde estão abertas, que procurem a unidade mais próxima de casa. As Unidades de Saúde deverão avaliar a criança, por profissional de nível superior e em caso de não haver como atender na unidade, pode ser direcionado ao Centro Municipal de Atendimento Pediátrico, com encaminhamento.
Deverão ser referenciados os atendimentos de crianças para os seguintes locais:
• Emergências e Urgências: Os serviços poderão encaminhar ao Hospital da Criança, por escrito e contato telefônico.
• Eletivos: As Unidades básicas de Saúde e na impossibilidade de absorção dessa demanda, poderão encaminhar aos Polos de pediatria. O paciente pode ser referenciado ao Centro Municipal de Atendimento Pediátrico, bem como ao conhecido Pronto atendimento da Grande Efapi, que é 24h. Também continuarão realizando atendimentos de crianças, o ambulatório de campanha do Centro ao lado da Igreja Matriz (próximo ao camelódromo).

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Programa Água Boa cadastra produtores interessados na proteção de nascentes e cursos de água

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Chapecó informa que está aberto o cadastro de interessados ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.