domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Centro de Atendimento ao Imigrante amplia equipe
Foto: Assessória/PMC

Centro de Atendimento ao Imigrante amplia equipe

O Centro de Atendimento ao Imigrante contratou mais 12 profissionais para ampliar o atendimento, que vai das 8h às 20h, em intervalo, no Terminal Rodoviário Raul Bartolomei. De acordo com o consultor administrativo da Secretaria de Assistência Social, Natal Oletto, agora a equipe passa a contar com 23 profissionais, podendo atender em seis idiomas diferentes.

Além de intérpretes o CAI conta com assistente social, psicóloga, profissional de saúde, monitores e profissionais que atendem documentação.

“Diante da grande demanda a Administração Municipal de Chapecó fez este investimento para melhorar ainda mais o atendimento. No CAI nós fazemos a renovação de protocolo de refúgio e residência, encaminhamento para trabalho e toda a rede municipal como saúde, educação, assistência social, também contatos com embaixadas e consulados e também com prefeituras que nos pedem auxílio”, disse Oletto.

No ano passado foram realizados 11,5 mil atendimentos, média de quase mil por mês.

 

Fonte: Assessória/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.