sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Geral / Central do Agasalho: 805 famílias atendidas no último mês de maio

Central do Agasalho: 805 famílias atendidas no último mês de maio

A Secretaria de Assistência Social, por meio da Central do Agasalho, divulgou um balanço do fluxo de doações – recebidas e entregues – durante o mês de maio deste ano. Foram 805 famílias atendidas pela Central, que buscaram roupas, calçados e roupas de cama, para amenizar o impacto das temperaturas baixas neste outono e início de inverno.

A central conta com servidores municipais da Assistência Social, que atendem diariamente as famílias em vulnerabilidade social e que necessitam de doações. As peças são doadas pela população e também por meio de campanhas do setor privado e instituições. Ao todo, foram arrecadadas 9 mil peças de roupa, 109 roupas de cama e 986 pares de calçado.

A Secretaria de Assistência Social faz um apelo para que as pessoas doem peças em bom estado de uso, limpas e bem conservadas. A preferência é por roupas como casacos, agasalhos e roupas compridas – masculinas, femininas e infantis – que protegem do frio, bem como roupas de cama, como cobertores e edredons.

Como fazer a doação?

Os itens podem ser entregues na Central do Agasalho, localizada na rua Leonel Mosele, n° 189, pertinho da prefeitura. Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Mais informações: (49) 3442-0118 | (49) 3442-1532

 

Sobre Ana

Veja Também

Programa Mão Amiga chega próximo de 400 atendimentos

Na manhã desta quinta-feira foi realizada mais uma ação do Programa Mão Amiga: Resgate da ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.