quarta-feira , 29 maio 2024
Home / Notícias / Central de Doações de Chapecó beneficiou 2.284 famílias em 2021
Foto: PMC

Central de Doações de Chapecó beneficiou 2.284 famílias em 2021

O Serviço Municipal Disque Solidariedade, mais conhecido como Central de Doações, recebeu neste ano 60.372 doações de itens como roupas, calçados e cobertores. Isso tanto na sede da central, que fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca 562 D, no Centro, com também de outras ações como Campanha do Agasalho e Drive Thru realizado na Praça Coronel Bertaso, no dia 29 de maio.

De acordo com o gerente de Renda e Cidadania da Secretaria de Assistência Social de Chapecó, André Pagnussat, cerca de 20% do material teve que ser descartado, pois estava sujo, rasgado, manchado ou com mau cheiro. Mas 80% foi distribuído pela estrutura de Assistência Social, como: CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Casa de Passagem, CAPS, CAI e Acolhimento. No total foram 2.284 famílias beneficiadas pelas doações dos chapecoenses, ou que representa em torno de oito mil pessoas.

Pagnussat ressalta que a central também realiza transporte de doações de móveis, utensílios domésticos, roupas entre outros. Somente em 2021 foram 143 coletas. Estas doações devem ser agendadas pela Gerência de Renda e Cidadania ou pelo telefone 3319-1209 (também WhatsApp).

 

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.