sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Cultura / CEIM Leãozinho celebra Dia Nacional do Livro Infantil
Foto: Assessoria / PMC

CEIM Leãozinho celebra Dia Nacional do Livro Infantil

A contação de histórias faz parte da Educação Infantil. E para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de Abril, o CEIM Leãozinho organizou várias atividades que envolvem a leitura. Já no dia 18, foi organizado um ambiente para que todas as turmas do CEIM pudessem desfrutar com muito amor e carinho desse momento.
No dia 19 de abril, as crianças receberam uma visita muito especial da escritora Eliziane Nicolao, natural de Chapecó, que tem 8 livros publicados e mais diversas participações em antologias. É professora de leitura mediada, contadora de histórias e agente literária. Professora Lizi contou a história: “Festa”, livro de sua autoria.
Segundo a professora Márcia Muller, turma Crianças Pequenas, matutino e vespertino, “foi uma experiência maravilhosa! Sabemos que a leitura traz conhecimento, é um ótimo exercício para a mente e desperta a curiosidade. Mas para as crianças, os livros fazem um bem ainda maior, porque as levam a lugares distantes e aguçam a criatividade.”

Foto: Assessoria / PMC

O aluno Samuel Ferraz Goischenaider, 06 anos, que ouviu atentamente a contação da história, relatou: “Eu adorei a história, foi muito legal o macaco entrar na festa com um pijama de bolinhas”.
E com o objetivo de incentivar a leitura desde cedo e interagir com as famílias, o CEIM Leãozinho propôs para as famílias também realizassem esse momento em casa, como forma de incentivo, registrando a contação de história, enviando uma foto para a instituição.

Foto: Assessoria / PMC

Fonte: Assessoria / PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

MUSEU ANTONIO SELISTRE DE CAMPOS (MASC) COMPLETA 46 ANOS

O Museu Antônio Selistre de Campos (MASC) completa neste dia 19 de abril, dia dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.