terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / CEIM Aquarela fez observação do espaço sideral
Foto: PMC

CEIM Aquarela fez observação do espaço sideral

O Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Aquarela, do bairro Passo dos Fortes, realizou na noite de sexta-feira, 12, uma observação do Espaço Sideral, com a turma das crianças bem pequenas (CBP), do turno matutino. A atividade faz parte do Plano Docente Cyber Saurus: uma realidade virtual, o qual tem como objetivo envolver as tecnologias na rotina diária.

Juntamente com as tecnologias, o plano explorou aspectos sobre a vida dos dinossauros como a classificação das espécies, a forma como viviam, do que se alimentavam e a provável causa do desaparecimento dos dinossauros. Muitas atividades foram desenvolvidas, como um passeio virtual pelo Museu dos Dinossauros, montagem de um fóssil, confecção de óculos 3D, mural pré-histórico, visualização de um dinossauro através de holograma e muitas outras.

“Através do tema, nossos pequenos puderam aprender e se encantar com as ferramentas tecnológicas que deram vida a um passado tão distante. Em um ambiente do mundo real, mas também virtual, foi possível motivar e tornar essa aprendizagem ainda mais atraente para nossas crianças, abrindo um portal para o mundo jurássico para conhecer os animais que viveram em nosso planeta a milhões de anos atrás. Como sempre, nossos planos apresentam alguns desfechos para marcar a passagem para um novo tema e desta vez, promovemos um momento noturno de observação no céu. Por meio de um telescópio, observamos a lua, alguns planetas e constelações, referenciando a origem e localização dos meteoros que acabaram extinguindo toda vida terrestre em nosso planeta.

Durante todas as etapas do plano docente, nossas crianças e familiares participaram ativamente do processo, aprendendo e criando personagens para exposição do Vale dos Dinossauros”, explicou a professora que desenvolveu o plano, Eliane Pereira.

A mãe do aluno Vicente de Carvalho Mick, Thays Regina de Carvalho Mick, disse “eu achei o projeto maravilhoso! A gente participou bem do projeto. Quando as professoras mandam os trabalhinhos para casa ele logo queria fazer, se envolveu bastante, a família ao todo na verdade, pai, mãe, irmã, tia, todo mundo. É um projeto bem interessante, eu até falei hoje para a “profe”, as vezes dá até uma emoção de escutar eles falar, o que a professora explica na escola e ele chega em casa e fala o mesmo…é muito emocionante”.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alunos da Rede Municipal participam de Projeto de Iniciação Científica

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram da última Olimpíada Brasileira de Matemática ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.