terça-feira , 23 abril 2024
Home / Saúde / Campanha de orientação zera focos de dengue em cemitérios
Foto: Divulgação/PMC

Campanha de orientação zera focos de dengue em cemitérios

Após Chapecó registrar 78 focos do mosquito Aedes Aegypti nos cemitérios do município ao longo do ano de 2021, iniciou em dezembro uma campanha de orientação à população, para adequar vasos, floreiras e outros recipientes por meio de perfuração ou colocação de areia.

Na primeira quinzena do ano foi iniciada uma fiscalização nos dois maiores cemitérios do município, Cemitério Municipal e Parque Jardim do Éden, para acompanhar o andamento da campanha. Foi verificada uma grande melhora nas adequações, bem como a ausência de qualquer foco do mosquito em ambos os cemitérios.

A equipe de Vigilância Ambiental comemora o resultado, mas reforça a necessidade da adequação. “A fiscalização será mantida, e os responsáveis, notificados”, afirma Karina Giachini, Coordenadora da Vigilância Ambiental.

Fonte: Assessória/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Saúde do Trabalhador é tema de palestra em Chapecó

A Secretaria de Saúde de Chapecó e o CEREST Regional promovem no dia 23 de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.