domingo , 23 junho 2024
Home / Notícias / Caminhão carregado de cigarros contrabandeados tomba ao fugir da fiscalização na BR 153 em Vargem Bonita
Fotos: PRF

Caminhão carregado de cigarros contrabandeados tomba ao fugir da fiscalização na BR 153 em Vargem Bonita

O mesmo motorista já havia sido preso dois meses atrás pela PRF, também por contrabando

Policiais rodoviários federais apreenderam na madrugada de hoje (17), na BR 153 em Vargem Bonita, cerca de 50 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A mercadoria estava em um caminhão M.Benz placas de São Paulo/SP, que não obedeceu ordem de parada e fugiu por uma estrada de terra. Cerca de cinco quilômetros adiante, o motorista perdeu o controle, tombou o veículo e ainda tentou fugir correndo, mas foi alcançado.

O homem, paranaense de 29 anos, já havia sido preso pela PRF em janeiro deste ano na BR 282 em Catanduvas, dirigindo uma van também carregada de cigarros paraguaios. Ele foi conduzido à Polícia Federal em Chapecó, onde vai responder, novamente, pelo crime de contrabando.

Os cigarros foram levados ao depósito da Receita Federal, em Joaçaba, para posterior destruição. Esta foi a terceira grande apreensão de cigarros paraguaios feita em menos de 48 horas no meio-oeste catarinense. Na terça dia 15, cerca de 55 mil maços foram flagrados na BR 153 em Água Doce, e na quarta (16), foi a vez de 100 mil maços serem apreendidos na BR 282 em Herval d’Oeste em ação conjunta com a Polícia Militar Rodoviária de SC.

 

Fonte: PRF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Forças de Segurança conhecem o Projeto Chapecó Criança

Em 2023 iniciaram-se as obras da Nova Chapecó Criança, que contará com diversas atividades voltadas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.