sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Cultura / Biblioteca Pública Municipal comemora Dia do Escritor Chapecoense
Fonte: Assessoria PMC

Biblioteca Pública Municipal comemora Dia do Escritor Chapecoense

Nesta quinta-feira (23), às 19h30m, a Biblioteca Pública Municipal de Chapecó Neiva Maria Andreatta Costella realizará uma noite cultural em comemoração ao Dia do Escritor Chapecoense. Comemorado em 17 de junho, a data foi instituída através da Lei Nº 3.999/1999 e marca a fundação da Associação Chapecoense de Escritores (ACHE), entidade que reúne escritores e escritoras locais desde 1986.

O evento apresentará a história da ACHE, contará com debate sobre os autores chapecoenses e o mercado livreiro, homenagem ao escritor Silvério da Costa, apresentação de violões do Programa Arte Cidadã, além de sarau literário. A realização desta atividade marca o calendário cultural de Chapecó. Comemorar o Dia do Escritor Chapecoense é fomentar a produção literária local, valorizar o escritor do nosso município, dando mais visibilidade àqueles que se dedicam na arte da escrita.
A comemoração é uma realização da Prefeitura Municipal de Chapecó, por meio da Fundação Cultural, através da Biblioteca Neiva Maria Andreatta Costella, e conta com a parceria da ACHE. A Biblioteca Pública Municipal está localizada no calçadão da Rua Benjamin Constant, centro de Chapecó.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.