quinta-feira , 20 junho 2024
Home / Notícias / Balcão de Empregos de Chapecó desperta interesse de cidade gaúcha
Foto: PMC

Balcão de Empregos de Chapecó desperta interesse de cidade gaúcha

 

O modelo do Balcão de Empregos de Chapecó, que funciona como um intermediário entre as empresas e os trabalhadores, despertou o interesse da Administração Municipal de Marau-RS.

Na manhã desta terça-feira a diretora de Trabalho e Desenvolvimento de Marau, Nicoli Nicoluzzi, e a assistente social e coordenadora da pasta do Trabalho, Fernanda Pinheiro Brocco, conversaram com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, Élio Cella, com o diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, e com o coordenador do Balcão Municipal de Emprego, Julio Cezar Signori.
Depois foram conhecer in loco o Balcão, que fica na rua Comandante Carlos Pinho, 30D, no Centro.

“Nós pesquisamos sobre modelos de balcão de emprego e encontramos boas referências em Chapecó, que é uma cidade próxima e que tem uma economia parecida com Marau, com indústrias ligadas ao agronegócio”, disse Fernanda.

Outras cidades também já buscaram o modelo de Chapecó, como São Miguel do Oeste e Bento Gonçalves.

Nesta semana tinha quase mil vagas disponíveis, de 300 empresas, que estão cadastradas no Balcão de Empregos. No local também são agendadas entrevistas com o RH das empresas.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.