sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Destaque / Bairro Passo dos Fortes terá sequência do Mutirão contra a Dengue
Foto: Assessoria/PMC

Bairro Passo dos Fortes terá sequência do Mutirão contra a Dengue

Nesta terça e quinta-feira terá sequência do Mutirão contra a Dengue, no bairro Passo dos Fortes. Os horários serão das 7h30 às 11h30. De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, disse que no sábado foram realizadas 927 visitas, com 1015 depósitos inspecionados e 553 potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti eliminados. Foram realizados 25 tratamentos com larvicida, 23 caixas de água tratadas e vedadas, 21 pneus recolhidos, 11 problemas identificados com o drone, 32 denúncias atendidas e sete assinaturas de termos e solicitações de adequação.

Foto: Assessoria/PMC

No entanto, devido ao tamanho do bairro, a ação terá que ser repetida. De acordo com a coordenadora, são 2.746 imóveis que terão que ser vistoriados no Passo dos Fortes.
A ação tem com o objetivo bloquear a transmissão da dengue, que é feita pela picada do mosquito Aedes aegypti. Ele também transmite outras doenças, como Zika e Chikungunya.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

MUSEU ANTONIO SELISTRE DE CAMPOS (MASC) COMPLETA 46 ANOS

O Museu Antônio Selistre de Campos (MASC) completa neste dia 19 de abril, dia dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.