quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Policia / Atualização: Desvio na BR-153/SC volta a operar
Foto: PRF

Atualização: Desvio na BR-153/SC volta a operar

O DNIT informa que voltou a operar nesta sexta-feira (10) o desvio em estrada de chão entre o km 47 e o km 49 da BR-153/SC, próximo à comunidade de Campina da Alegria, em Vargem Bonita, no Meio-Oeste catarinense. O desvio havia sido fechado nesta quinta-feira (9) para manutenção.

O Departamento ressalta que o desvio, após receber melhorias, funciona no sistema SIGA e PARE com alternância de sentidos.

O DNIT destaca ainda que tem atuado de maneira emergencial para retomar a trafegabilidade pela BR-153/SC no km 48, onde houve registro de rachaduras na pista causadas por erosão do solo. Nesta sexta-feira (10), equipes do Departamento avançaram com a construção de uma pista extra (fotos), ao lado do ponto com rachaduras, para servir como via auxiliar durante este período emergencial.

Ações a curto prazo:
-Manutenção diária e ampliação da estrada de chão que tem servido como desvio.
-Construção de uma faixa extra no km 48, ao lado da pista com rachaduras, para servir como via auxiliar enquanto ocorrem as ações de correção de médio prazo.

Ações de médio prazo:
-O DNIT está realizando estudos de solo na região para definir qual a solução definitiva para o trecho. O Departamento estima que ali será necessária a construção de contenções especiais, que tem prazo de conclusão estimado em cinco meses. A rodovia deverá ter o trânsito mantido por desvios (pela estrada de chão e/ou pela pista auxiliar) até que as contenções estejam concluídas.

 

Fonte: Imprensa/PRF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

PRF participa de operação do GAECO contra facção criminosa em SC

Na manhã desta quarta-feira (10), o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.