terça-feira , 23 abril 2024
Home / Esportes / Atletas chapecoenses vice-campeões dos Parajasc recebem homenagem
Fotos: Leandro Schmidt/PMC

Atletas chapecoenses vice-campeões dos Parajasc recebem homenagem

Os atletas, técnicos, guias e dirigentes que representaram Chapecó nos Parajasc foram recebidos na manhã desta terça-feira, no auditório da Prefeitura, para uma homenagem.

Foram 18 troféus conquistados, entre eles o de vice-campeão geral. A delegação de Chapecó foi representada por 71 atletas, 14 guias e seis treinadores, nas disputas que ocorreram nos dias 8 a 12 de dezembro, nos municípios de Blumenau, Indaial, Itajaí, Navegantes e São José. Chapecó competiu em 17 modalidades. Itajaí venceu, com 39 pontos. Chapecó ficou em segundo, com 26 pontos.

“Chapecó é o berço dos Parajasc e ficou campeã geral de 2005 a 2011, depois tivemos uma queda e agora conquistávamos o vice-campeonato, além de termos atletas convocados para a seleção brasileira”, disse o presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Mauro Johann.

Os convocados são todos do handebol em cadeira de rodas, que ficou em primeiro lugar, conquistando o sétimo título consecutivo. São eles os atletas Ademir Moro, Rudimar Curti, Edivan Antônio Beatto, Paulo Roberto dos Santos e o técnico Júlio César da Silva.

“Durante mais de um ano tivemos que fazer os treinamentos no formato on-line, com orientações de exercícios físicos, teoria sobre a parte tática, mas conseguimos confirmar o favoritismo. Agora é treinar e confirmar vaga na equipe que vai disputar o mundial no próximo ano”, disse Ademir Moro.

Rudimar Curti, que usa prótese nas duas pernas devido a um acidente com trator, também está feliz pelas conquistas do Parajasc, competição que disputa desde a primeira edição, e pela convocação pela primeira vez para a seleção.
“O esporte ajuda evitar depressão, te traz motivação, desafios, ele te ajuda e levantar o astral”, disse.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, lembrou que os Parajasc foram idealizados em seu primeiro mandato como prefeito de Chapecó, em 2005, sendo que o município foi sede e campeão da competição.

“Estou muito feliz em receber vocês pois nós idealizamos os Parajasc pois tinha muita gente que estava em casa, deprimida. E vocês são exemplo para os demais, de talento, de superação. Queremos que mais gente venha participar também. Nós vamos incentivar e apoiar ainda mais o Paradesporto. Vamos construir um ginásio adaptado para o Paradesporto. Também queremos trazer de volta para Chapecó os Parajasc, em 2023. Meus cumprimentos a todos”, disse o prefeito.

O vice-prefeito, Itamar Agnoletto, também parabenizou a equipe de Chapecó, pelo exemplo de superação.

 

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/ADCTM conquista 21 medalhas na 1ª etapa da Liga Oeste

No final de semana, a cidade de Pinhalzinho recebeu atletas de Tênis de Mesa de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.