sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / ATLETAS CHAPECOENSES CONQUISTAM MEDALHAS NO JESC
Fotos: PMC

ATLETAS CHAPECOENSES CONQUISTAM MEDALHAS NO JESC

 

Atletas de Chapecó conquistaram várias medalhas nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), que teve a primeira fase da etapa estadual disputada de 5 a 7 de agosto, em Timbó. O grande destaque de Chapecó o foi o atleta João David Bragagnolo Cella, do Colégio Adventista, que conquistou três medalhas de Ouro na Natação. Ele venceu as provas de 50m nado costas, 50m nado peito e 100m nado costas, sendo o grande destaque da competição.

Na disputa, que reúne atletas de 12 a 14 anos, a cidade de Chapecó foi representada por atletas de escolas municipais, estaduais e particulares, que conseguiram a classificação após a disputa das etapas municipais e regionais.

Na modalidade de Taekwondo foram mais três medalhas, duas no masculino e uma no feminino, Gabriel Barreto Piccolotto, da EEB Marechal Bormann conquistou a Prata na categoria até 53kg, Erick Douglas Morera, da EEB São Francisco conquistou o Bronze na categoria até 45kg e Brenda Ortiz da Luz, da EBM Padre José Anchieta voltou com o Bronze na categoria até 59kg. A Ginástica Rítmica conquistou medalha de Ouro e Bronze no aparelho arco, Andriely Letícia Cichovicz, trouxe o Ouro para casa, enquanto Livia Gosch voltou com o Bronze. As duas são alunas da EEB Pedro Maciel. Andriely também conquistou o Ouro no aparelho bola, com os resultados se tornou campeã do JESC e ajudou a equipe a conquistar o troféu de campeã geral da Modalidade.

No Atletismo também teve medalhas para Chapecó. Bryan Montes, da EBM Fedelino Machado dos Santos conquistou a Prata nos 150m rasos. Já o atleta Eduardo Franceschina Pereira, da EEB Nelson Horostecki, conquistou a Prata no Arremesso de Peso. A EEB Nelson Horostecki também teve destaque na modalidade de Ciclismo. O atleta João Henrique Maurina Cardoso conquistou duas medalhas, sendo uma de Prata na prova de velocidade e uma de Bronze na prova de estrada.

Nesta terça-feira inicia a 2ª etapa, onde entrarão em disputa as modalidades coletivas. Chapecó será representada pelo Colégio Marista São Francisco no Basquetebol Masculino, Basquetebol Feminino, Handebol Masculino e Futsal Masculino, que terá também a EEB Antônio Morandini como representante de Chapecó. A mesma escola representa Chapecó no Handebol Feminino. A EEB Lourdes Angela Sarturi Lago irá para a disputa do Futsal Feminino. A competição termina no sábado.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.