sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Chapecó / Atletas Chapecoenses conquistam Medalhas nas Paralimpiadas Escolares
Fonte: Assessoria PMC

Atletas Chapecoenses conquistam Medalhas nas Paralimpiadas Escolares

Aconteceu na cidade de São Paulo, entre os dias 05 e 09 de setembro, no Centro Paraolímpico Brasileiro, as Paraolimpíadas Escolares Regional São Paulo que envolveram seis estados do Brasil. Chapecó foi representada por dois atletas que conseguiram excelentes resultados.
O atleta Glaisson Henrique Pedroso Campos representou a Escola Irene Stonoga e o Estado de Santa Catarina na Modalidade de Atletismo, Deficiência Visual Classe F13. Ele conquistou a Medalha de Ouro no Arremesso de Peso e Lançamento de Disco e a Prata no Lançamento de Dardo. Com os resultados o atleta de 16 anos conseguiu índice para a Fase Final das Paraolimpíadas Escolares que acontecem entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro na cidade de São Paulo.
Outro atleta Chapecoense também trouxe bons resultados de São Paulo, Gabriel Sive de apenas 14 anos, da Escola Druziana Sartori representou Santa Catarina na Natação Deficiência Física Classe S7. Ele conquistou três medalhas de Bronze, nas provas de 50m livre, 100m livre e 100m costas, com os resultados. Gabriel também conseguiu o índice para a Fase final das Paralimpiadas Escolares.
Os atletas são treinados pelos Professores da Fundação de Esporte através do Centro de Referência do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Para a coordenadora do Projeto, Simone Batista o Centro de Referência veio para auxiliar muito o Paradesporto de Chapecó. “Os professores são contratados por conhecimento na área e pagos pelo Comitê Paraolímpico, e temos ainda os Professores da Fundação oriundos do concurso, essa junção de forças já está trazendo resultados expressivos para a cidade de Chapecó” finalizou.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Gean fica isolado no apoio a Dário Berger

  Nem precisou esperar pela convenção para o eleitor mais incrédulo ter a confirmação de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.