sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Chapecó / Atividade aborda elementos da natureza no CEIM Criança é Esperança
Foto: Assessoria PMC

Atividade aborda elementos da natureza no CEIM Criança é Esperança

As professoras e alunos do CEIM Criança Esperança desenvolveram uma atividade sobre os Elementos da Natureza. A proposta da professora Taís Mendes, responsável pela atividade, é abordar terra, água, fogo e ar, com a turma de Crianças Pequenas de 4 e 5 anos.

O objetivo da atividade foi mostrar às crianças a importância do elemento fogo na vida diária, por exemplo na transformação dos alimentos. Além disso, elas foram orientadas sobre o cuidado necessário ao manusear objetos próximos do fogo. Durante o evento, houve um convidado que alegrou o ambiente com cantigas e roda de viola, no espaço externo da instituição educativa.

A Secretária da Educação, Astrit Tozzo, comentou que as atividades lúdicas são essenciais para o aprendizado das crianças. “Atividades como essa permitem que as crianças aprendam por meio de atividades lúdicas a importância do cuidado com a natureza e como usar de forma consciente os recursos que ela nos proporciona”, comentou.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Nadal cobra Governo Federal e faz repasse a municípios

O governador em exercício, deputado Mauro de Nadal (MDB), e o também deputado estadual Ivan ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.