sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Assinada ordem de serviço para nova sede da Associação dos Autistas
Fotos: Leandro Schmidt/PMC

Assinada ordem de serviço para nova sede da Associação dos Autistas

A ordem de serviço para a construção da nova sede da AMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Chapecó e Região),foi assinada na manhã desta sexta-feira, pelo prefeito João Rodrigues, no auditório da Prefeitura de Chapecó.
A obra de 557 metros quadradas será edificada em área doada pelo município. O investimento é de R$ 2.944.213,77, com recursos do Governo do Estado.
João Rodrigues disse que recebeu esta demanda dos pais dos autistas ainda durante a campanha eleitoral, e que, após assumir, chamou a direção da AMA para buscar uma solução. Em contato com o então chefe da Casa Civil, Eron Giordani, e a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Janice Krasniak, conseguiu os recursos não só para a sede da AMA, mas também para o CAPP, APAE, Associação de Surdos e Adevosc.
“A Prefeitura de Chapecó também vai colaborar com profissionais para o atendimento, pois junto a sede da AMA será instalado o CAPSI, para que seja dado o melhor atendimento para as crianças”, disse o prefeito.
A presidente da AMA, Adriana Migott, fez um agradecimento para a Administração Municipal, Fundação Catarinense de Educação Especial, para a empresa JBW, que doou o projeto, e para as famílias fundadoras da entidade.
A AMA foi criada em 2014, tem 157 sócios, e desde então busca um espaço próprio, para atendimento especializado, pois atualmente os atendimentos são feitos no CAPP e APAE, mas não dão conta da demanda.
“É a realização de um sonho, termos um espaço próprio para atendimento e oferecer terapias aos autistas. Com a nova sede teremos capacidade para cerca de 300 educandos”, disse a presidente da AMA.
O empresário Alcyone Oliveira, da Construtora Oliveira, vencedora da licitação, disse que a obra já começou e a previsão de conclusão é de 10 meses.
Durante o ato o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, o secretário de Desenvolvimento e Planejamento, Valmor Scolari, e o primeiro secretário da mesa diretora da Câmara de Vereadores, Wilson Cidrão, também fizeram parte da mesa de honra.
Estiveram presentes ainda secretários, vereadores e representantes da OAB, da AMA e familiares.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.