sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Notícias / Assinada ordem de serviço para conclusão do Centro de Saúde do Jardim do Lago
Foto: Assessória/PMC

Assinada ordem de serviço para conclusão do Centro de Saúde do Jardim do Lago

A ordem de serviço para retomada das obras do Centro de Saúde da Família do Loteamento Jardim do Lago foi assinada na noite de terça-feira, em reunião promovida pelo prefeito em exercício de Chapecó, Adão Teodoro, com a presença de secretários, diretores, vereadores e lideranças da comunidade.

O documento foi assinado pelo prefeito, pelo diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Maurício Lise da Rocha, e por representante da Construtora Oliveira. A obra, que iniciou em 2016, estava parada pois houve rescisão com a empresa que estava prestando o serviço, por não cumprimento do cronograma de serviços. O contrato para a conclusão é no valor de R$ 572.100,75.

“Essa é uma obra muito esperada pela comunidade, pois vai atender mais de oito mil pessoas, que terão atendimento mais próximo de casa e aliviando o atendimento em outras unidades. Destaco que todas as obras que estão sendo feitas em Chapecó, coordenadas pelo prefeito João Rodrigues, tiveram a aprovação da Câmara de Vereadores”, disse o prefeito em exercício, Adão Teodoro.

A diretora de Atenção à Saúde, Gessiani Fátima Larentes, informou que também está previsto no bairro a construção de um Centro Regional de Saúde, nos moldes da UPA 24h. O diretor de Segurança Pública, Clovis Ari Leuze, destacou que instalou no Parque da Efapi um posto avançado da Guarda Municipal, para agilizar o atendimento de ocorrências no bairro. Citou que foram pintados 211 cruzamentos e, atendendo pedido da comunidade, disse que será instalado um semáforo ou rótula no cruzamento das ruas Cunha Porã e Corruíra, em março ou abril.

O superintendente da Efapi, Claimar de Conto, citou que a Efapi está recebendo muitas obras, como o Contorno Viário Extremo Oeste, terá novos pavilhões no Parque Tancredo Neves e que todas as ruas da área urbana serão asfaltadas.

A vereadora Sueli Sutili citou as obras na área da Educação, como a creche do New Villas, que será inaugurada no dia 9 de fevereiro, além da previsão do Centro de Educação Infantil Crianças do Agro- Mário Lanznaster, que vai atender mais de mil crianças do bairro.

O presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Cidrão, cumprimentou o prefeito em exercício pela iniciativa da reunião e por ser o primeiro prefeito da história oriundo do bairro Efapi.

Também estiveram presentes na reunião o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, o presidente da Fundação de Esportes de Chapecó, Mauro Johann, e o coordenador municipal da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning.

 

Fonte: Assessória/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Vigilância em Saúde realizou mais de 300 visitas de combate à dengue no Carnaval

Mais de 300 visitas foram realizadas pelas equipes da secretaria de Saúde de Chapecó, entre ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.