domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Assembleia aprova adoção da modalidade de Clube Empresa na Chapecoense

Assembleia aprova adoção da modalidade de Clube Empresa na Chapecoense

Na noite da última segunda-feira (25), sócios e conselheiros da Associação Chapecoense de Futebol se reuniram para a realização da Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral Ordinária do clube. Ambas aconteceram de forma mista, com direito a participação virtual ou presencial, e contaram com a presença de 132 pessoas. Entre os assuntos previstos em edital, o destaque, certamente, foi a aprovação da Resolução Nº 001/2021/AGO/ACF – que autoriza o início das tratativas para a transformação da agremiação alviverde em clube empresa.

Num primeiro momento, após o chamamento para a Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, foram apresentadas para apreciação as contas do terceiro trimestre e do acumulado do ano. Todos os valores do período foram atualizados e aprovados de forma unânime.

Posteriormente, teve início a Assembleia Geral Ordinária e, seguindo a ordem do dia, o primeiro item abordado foi a eleição dos novos membros do Conselho Deliberativo, que oficializou o ingresso de 29 sócios ao quadro de conselheiros. O item dois da assembleia, por sua vez, tratava sobre a leitura do parecer da Comissão Provisória instituída para avaliar a viabilidade da adoção do modelo da sociedade anônima do futebol pela Chapecoense.

Após a apresentação do parecer, um representante da empresa Ernst & Young – que presta consultoria à Chapecoense acerca do assunto – expôs maiores informações sobre a constituição do novo modelo. Além disso, diante da apresentação da proposta de resolução, duas emendas foram sugeridas e aprovadas por maioria.

Diante da aprovação, os dirigentes do Conselho Deliberativo e do Conselho de Administração da Chapecoense, com o acompanhamento da Comissão Provisória, estão autorizados a adotar todos os procedimentos e a formalizar os atos necessários à constituição de uma Sociedade Anônima do Futebol – ou seja, a conversão do clube em clube empresa.

Divulgação/Foto: Assessória ACF/ Alessandra Seidel

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.