quarta-feira , 29 maio 2024
Home / Saúde / As principais dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 respondidas

As principais dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 respondidas

Com a crescente demanda de doses da vacina contra a Covid-19, bem como a instalação do Vacimóvel e as constantes alterações das datas-limite para os grupos de segunda e terceira dose, é importante que não hajam dúvidas na hora de agendar ou comparecer aos locais de vacinação. Portanto, abaixo seguem algumas das dúvidas mais comuns em relação à vacina:

P: Onde posso realizar o teste de Covid?
R: Os testes podem ser feitos em todos os postos de saúde, de segunda a sexta no período da tarde, e nas UPA do Verdão, Efapi e 24h o dia todo.

P: Caso eu tenha contraído o Covid-19, como posso fazer para me vacinar?
R: Em caso de teste positivo, é necessário esperar um período de no mínimo 30 dias após o fim dos sintomas da doença.

P: Como faço para agendar minha vacina?
R: O agendamento deverá ser realizado pelo Portal da Prefeitura, no link correspondente ao seu grupo.

P: É possível vacinar com a segunda ou terceira dose antes da minha data-limite?
R: Não. As datas-limite são pré-estabelecidas para evitar tumultos e são absolutas, sendo assim impossível adiantar a dose.

P: Não consegui comparecer no dia que havia agendado, tentei agendar novamente e meu CPF aparece como já cadastrado. E agora?
R: Neste caso, será necessário regularizar o cadastro. Para isso, basta mandar uma mensagem no chat das redes sociais da Prefeitura com o nome completo e o CPF a ser ajustado.

P: Quando tento selecionar o local, nada aparece. O que houve?
R: Este é um erro no sistema do site, que ocorre quando as vagas para o agendamento esgotam. Caso isso tenha ocorrido, será necessário aguardar a abertura de mais vagas.

P: Como funciona o Vacimóvel?
R: O Vacimóvel disponibiliza todas as doses da vacina contra a Covid-19 em livre demanda, sem a necessidade de agendamento. Para vacinar, basta comparecer onde o Vacimóvel estiver, portando todos os documentos necessários para a sua dose e sempre lembrando da data-limite estabelecida para cada grupo. Lembrando que, por conta da livre demanda, está sujeito a esgotar sem aviso prévio.

Fonte: Assessória/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Campanha do Agasalho inicia no próximo sábado (25)

O lançamento e o dia D de arrecadação da Campanha do Agasalho serão neste sábado ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.