domingo , 23 junho 2024
Home / Notícias / Após denúncias, Polícia Militar Ambiental apreende 1.600 metros de rede em Piçarras
Fotos: Polícia Militar Ambiental

Após denúncias, Polícia Militar Ambiental apreende 1.600 metros de rede em Piçarras

A Polícia Militar Ambiental (PMA) na terça-feira, 25, com a finalidade de averiguar denúncia de pesca ilegal deslocou ao município de Piçarras onde pescadores estariam utilizando embarcações traineira na modalidade de cerco para captura de bagre do corso estando a espécie no período do defeso.

No local, a guarnição fiscalizou uma empresa que possivelmente poderia estar recebendo o referido pescado para posterior venda, logo após os policiais realizaram navegação pelo Rio Piçarras com intuito de localizar embarcações engajadas na captura irregular do bagre, mas nenhuma embarcação traineira foi localizada.

Durante as fiscalizações a guarnição apreendeu quatro redes de emalhe costeiro medindo aproximadamente 1,6 km, o montante estava fixado de forma irregular e sem identificação obrigatória, sendo que duas redes estavam a menos de uma milha náutica da costa.

Durante o recolhimento das redes a guarnição realizou a soltura de dois bagres do corso que estavam presos pesando aproximadamente 10kg.

Fonte: Soldado Juliana Amábily Petry Broering/PMA

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Forças de Segurança conhecem o Projeto Chapecó Criança

Em 2023 iniciaram-se as obras da Nova Chapecó Criança, que contará com diversas atividades voltadas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.