terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / AMOSC realiza encontro com TCE/SC para orientar prefeitos e técnicos dos municípios
Presidente da AMOSC, Névio Mortari, prefeito de Paial

AMOSC realiza encontro com TCE/SC para orientar prefeitos e técnicos dos municípios

Com objetivo de orientar os prefeitos e os técnicos administrativos das prefeituras, sobre legislações, prestações de contas, transparência, entre outros que fazem parte do dia a dia das administrações municipais, a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – AMOSC, realizou nesta terça-feira (27), um encontro com o TCE – Tribunal de Contas do Estado. O evento ocorreu na sede da Associação das Câmara de Vereadores do Oeste de Santa Catarina – Acamosc, pela parte da manhã e na AMOSC a tarde.

De acordo com o Presidente da AMOSC, Névio Mortari, prefeito de Paial, o encontro surgiu da necessidade de prefeitos e suas equipes em relação a mudanças nas legislações, que geram dúvidas por ter interpretações diferentes. “É importante essa aproximação entre as prefeituras, e essa é a função da AMOSC, andarmos juntos para fortalecer nossas administrações municipais, alicerçados em trabalhar de acordo com as leis e para tanto, precisamos nos atualizar constantemente sobre as legislações vigentes. Esse diálogo entre colegas prefeitos, técnicos e o Tribunal de Contas do Estado, que tema função de orientar, sanar as dúvidas e fiscalizar o trabalho que desenvolvemos nos municípios”, ressaltou Névio.

Conforme Moises Hoegenn, diretor de Controle de Contas de Governo no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina esta é uma ação orientativa e preventiva do TCE, com foco em explicar e tirar dúvidas sobre as funções do TCE, a diferença entre contas de governo e contas de gestão. “Nossa função objetiva orientar e prevenir, para oferecer a segurança que os prefeitos e suas equipes precisam, para realizar o trabalho dentro da Lei e cumprirem os mandatos com tranquilidade”, ressaltou Moisés.

O vice-presidente do TCE/SC, Herneus de Nadal, que representou o Presidente, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, contou um pouco do trabalho desenvolvido dentro do Tribunal e sua trajetória. Ele que já presidiu a AMOSC, quando foi prefeito de Caibi, na década de 80 época em que iniciou a experiência na política, depois foi deputado estadual por quatro mandatos e em 2009 foi nomeado conselheiro do TCE.

Também participaram o vice-presidente do Cidema e Presidente do Instituto Saga, Luiz Clóvis Dal Piva, prefeito de Guatambu, representando as entidades vinculadas a Amosc e o vice-prefeito de Chapecó Itamar Agnoletto.

Fonte/Fotos: Imprensa/AMOSC

Herneus de Nadal, vice-presidente do TCE-SC
Moises Hoegenn, diretor de Controle de Contas de Governo no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem

Chapecó está no centro das atenções do setor de saúde ao sediar o 2º Congresso ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.