domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Ambulatório Verdão fecha a partir de segunda para reforçar Centro e PA da Efapi
Foto: Leandro Schmidt/Arquivo PMC

Ambulatório Verdão fecha a partir de segunda para reforçar Centro e PA da Efapi

 

O Ambulatório Verdão vai atender até às 19h de domingo e a partir de segunda-feira estará fechado. A medida foi anunciada no final da manhã desta sexta-feira, pela Secretaria de Saúde de Chapecó.

De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Nédio Conci, a medida foi tomada devido à redução do número de atendimentos Covid. O Ambulatório Verdão foi aberto em março do ano passado, quando Chapecó chegou a passar de cinco mil ativos. Neste momento tem 44 ativos.

Outro motivo, de acordo com o diretor técnico da Secretaria de Saúde, João Lenz, é o reforço de profissionais para Ambulatório do Centro, que é um atendimento próximo ao Terminal Urbano, de fácil acesso e que ajuda a aliviar a demanda de atendimento do Hospital da Criança. A partir do outro final de semana o Ambulatório Centro passará a atender também nos sábados e domingos, das 7h às 19h.

Também será reforçada a equipe do Pronto Atendimento do Bairro Efapi, onde há aumento de demanda, principalmente devido ao aumento de casos dengue. Com isso a intenção é reduzir o tempo de espera dos pacientes.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.