terça-feira , 21 maio 2024
Home / Notícias / AMA Oeste adere campanha nacional e divulga programação
Imagem/Divulgação/PMC

AMA Oeste adere campanha nacional e divulga programação

 

Neste ano de 2022 o tema escolhido para a campanha nacional pelo dia mundial de conscientização do autismo é: “LUGAR DE AUTISTA É EM TODO LUGAR!”, celebrado no dia 2 de abril.

Por este motivo a AMA Oeste (Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Chapecó e Região), em parceria com a Prefeitura de Chapecó, estará promovendo um piquenique no Ecoparque. Será no próximo sábado, a partir das 15h. Será um momento de diversão com brinquedos infláveis, atividades, lanche e mateada. Haverá também a participação do NAPA (Núcleo de Apoio aos Pequenos Animais) além de diálogo aberto e troca de informações às pessoas interessadas.

“Se cada um fizer um esforço no sentido de conhecer e entender um pouquinho mais sobre o tema, ficará muito mais fácil respeitar e incluir a pessoa autista em sociedade. O autista precisa estar nos lugares onde quer e deve estar. Esta é a luta da AMA” pontua a voluntária Aline Nascimento Magro.

No início da semana a Prefeitura anunciou a autorização de licitação para a construção da nova sede da AMA que terá 550 metros quadrados e permitirá a ampliação do atendimento, para cerca de 400 pessoas. O valor do investimento é de R$ 3.030.996,24.

Durante todo mês de abril acontecerão ações para promover a disseminação de informações sobre o Transtorno do Espectro Autista para toda a comunidade.

Acompanhe a AMA Oeste pelo site: www.amaoeste.com.br e redes sociais @amaoestesc para saber mais.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.