terça-feira , 23 abril 2024
Home / Educação / Alunos da EBM Clara Urmann aprendem sobre inclusão
Fotos: PMC

Alunos da EBM Clara Urmann aprendem sobre inclusão

Os alunos da EBM Clara Urmann, no Parque das Palmeiras, estão participando de atividades para aprenderem sobre inclusão. O projeto foi organizado pela coordenação escolar em parceria com os professores da instituição e tem como objetivo apresentar aos estudantes o dia a dia de pessoas com deficiência.

Neste primeiro momento, as turmas do 4º ano participaram de duas atividades, sendo a primeira, uma palestra com o professor da Rede Municipal Ensino, Paulo Cesar Martins. Ele contou um pouco da sua história de superação, os desafios que enfrenta no dia a dia e como é ser um professor de matemática e cadeirante. Em sua fala, incentivou os alunos a buscarem seus sonhos e sempre acreditarem em suas potencialidades.

Também aconteceu um encontro muito especial entre o professor palestrante e uma aluna cadeirante, “ambos gostam muito de matemática e puderam trocar experiências. Foi um momento de interação e troca que oportunizou aos alunos a entender que todos somos capazes de vencer e alcançar nossos objetivos”, destacou Diego Bard, Coordenador Pedagógico da EBM.

Na segunda atividade desenvolvida, os alunos puderam vivenciar práticas esportivas adaptadas para quem tem a mobilidade reduzida, como bocha, basquete e voleibol sentado. Puderam também locomover-se em cadeiras de rodas explorando o espaço escolar e percebendo as barreiras e dificuldades encontradas por cadeirantes.

Esse projeto é muito importante para a formação dos nossos alunos. Com essa ação desenvolvida pela escola, estamos preparando cidadãos conscientes, com respeito e empatia pelo próximo, pois somos todos iguais nas diferenças, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Aberta a exposição HUMANO, na Galeria Neocy Fin

A partir desta sexta-feira a Galeria de Arte Neocy Fin recebe a exposição “HUMANO: Mostra ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.