sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Policia / Agrotóxico contrabandeado da Argentina é apreendido na BR-282 em Xanxerê
Foto: PRF

Agrotóxico contrabandeado da Argentina é apreendido na BR-282 em Xanxerê

Na madrugada de hoje, quarta-feira (14), policiais rodoviários federais apreenderam em Xanxerê, na BR-282, 2.880 litros de agrotóxico importado ilegalmente da Argentina.

A carga foi encontrada em um caminhão M. Benz placas de Constantina/RS, abordado durante fiscalização de rotina. O condutor disse aos policiais que transportava garrafas de vidro vazias, levantando a lona e mostrando apenas a parte final da carga. Mas ao vistoriar o restante do compartimento, os policiais encontraram em meio às garrafas diversos galões do agrotóxico proibido no Brasil.

O homem, 36 anos, revelou que seria pago para levar a carga da Argentina até Faxinal dos Guedes/SC. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal de Chapecó onde vai responder pelo crime de contrabando.

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), este agrotóxico pode causar doenças graves em quem manipula o produto e possui proibição de entrada no país.

Fonte: Imprensa/PRF

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Caminhonete roubada é apreendida com quase meia tonelada de maconha

  Centenas de tabletes de drogas ocupavam todo o compartimento de carga da picape. PRF ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.