sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Notícias / Administração de Chapecó faz reunião com Casan e Defesa Civil
Foto: PMC

Administração de Chapecó faz reunião com Casan e Defesa Civil

A Administração Municipal de Chapecó realizou nesta quarta-feira uma reunião, na Prefeitura, para avaliar a situação da estiagem no município. Estiveram presentes o prefeito em exercício, Itamar Agnoletto, o secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, o diretor de agricultura e responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Jonas Bringhenti, o coordenador municipal da Defesa Civil, Valter Luciano Huning, e o gerente da Casan, Bruno Comunello Eleotero.

“Segundo a Casan a situação de abastecimento urbano de Chapecó não chegou num nível crítico ainda. No interior a situação está mais grave, com algumas comunidades com problemas de abastecimento de água, mas são casos pontuais. São 30 famílias que estão sendo abastecidas e a Casan se colocou à disposição para ceder um caminhão pipa com capacidade de 15 mil litros para auxiliar no atendimento de localidades como Baronesa da Limeira, Linha Campinas e Linha Almeida, onde tem maior demanda de água e é próximo do asfalto”, disse Bringhenti.

Os dois caminhões da Prefeitura, com capacidade de sete e oito mil litros, continuariam atendendo as demais comunidades, com cerca de 30 mil litros por dia.

A secretaria de Desenvolvimento Rural e a Defesa Civil farão um levantamento das perdas. Em caso de agravamento da estiagem será decretada situação de emergência.

A diretoria de Saneamento informa que o telefone para solicitação de água no interior é o 3319-3600.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó tem sete CRAS que atendem 40 mil famílias cadastradas na Assistência Social

Serviços de Proteção e Atendimento Integral as Famílias – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.