sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Notícias / Administração de Chapecó alerta sobre proibição de fogos de estampido
Imagem/Divulgação

Administração de Chapecó alerta sobre proibição de fogos de estampido

A Administração Municipal de Chapecó alerta a população de que a Lei 7.584, sancionada no último dia 15 de dezembro, em substituição à 7.424, publicada no ano passado, continua proibindo fogos de estampido, rojões, foguetes ou morteiros.

Apenas estão liberados os artefatos pirotécnicos ou fogos de artifício com efeitos visuais coloridos, silenciosos ou de baixo ruído. Inclusive as lojas que vendem estes produtos devem fixar cartaz informando o consumidor sobre a proibição.

“A Administração vai estar atenta ao cumprimento da lei nesta virada de ano, pois o objetivo é proteger as pessoas e os animais que são sensíveis a este tipo de artefato. Os casos em flagrante serão autuados. As denúncias poderão ser feitas no aplicativo Chapecó Digital e também pelo telefone 153, da Guarda Municipal. As denúncias serão encaminhadas para a Procuradoria Geral do Município, que tomará as medidas cabíveis”, disse o prefeito em exercício de Chapecó, Itamar Agnoletto.

A lei prevê multa de 100 UFRMS (R$ 455,80) para pessoa física e 500 UFRMS (R$ 2.279,00) para pessoa jurídica. O valor dobra em caso de reincidência.

 

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó tem sete CRAS que atendem 40 mil famílias cadastradas na Assistência Social

Serviços de Proteção e Atendimento Integral as Famílias – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.