domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Notícias / Administração assina acordo de cooperação técnica com Secretaria de Administração Prisional
Foto: Assessoria/PMC

Administração assina acordo de cooperação técnica com Secretaria de Administração Prisional

A Administração Municipal de Chapecó firmou um acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa para encaminhamento de pessoas em alternativa penal para cumprimento de prestação de serviço à comunidade.

Na tarde desta quarta-feira a gerente de penas alternativas de apoio ao egresso, Janete Grobe, e a psicóloga Wanderlea Machado, da Secretaria de Administração Prisional, estiveram no gabinete do prefeito João Rodrigues para confirmar a parceria e solicitar que o acordo seja repassado para todas as secretarias e diretorias do município, de que equipes do Estado estarão encaminhando pessoas que passarem pelo atendimento psicossocial, encaminhadas pelo Judiciário, para cumprimento de penas alternativas.

Elas explicaram que somente aqueles que tem penas de crimes de menor potencial, geralmente ligados a trânsito, meio ambiente, Maria da Penha, com penas inferiores a quatro anos, que geralmente tem penas transacionadas para serviços comunitários.

Um pintor pode colaborar na pintura de uma escola, unidade de saúde, praça. Alguém da área de saúde pode colaborar no atendimento. Outro pode ajudar na área administrativa.

Com isso evita-se sobrecarregar o sistema prisional e colabora para diminuir gastos do poder público.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó tem sete CRAS que atendem 40 mil famílias cadastradas na Assistência Social

Serviços de Proteção e Atendimento Integral as Famílias – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.