domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Ações contra a dengue no Presidente Médici e Vila Rica, neste sábado
Foto: Assessoria/PMC

Ações contra a dengue no Presidente Médici e Vila Rica, neste sábado

A Vigilância em Saúde Ambiental de Chapecó realizará neste sábado mais ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com o objetivo de enfrentar a epidemia de dengue.
Uma das ações será no bairro Vila Rica, dentro do Programa Chapecó Descentralizada- Prefeitura nos Bairros. Lá estarão o drone e dez Agentes de Combate a Endemias, que farão visitas de eliminação de criadouros, tratamento e orientações. Uma das agentes ficará na escola Vila Rica, fazendo a orientação para os participantes do Dia da Família na Escola.
No bairro Presidente Médici será realizado um mutirão com a presença de 74 Agentes de Combate a Endemias e mais de 60 acadêmicos da Unochapecó.
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, também serão realizadas ações de visitas, vistorias, orientação e tratamento, como objetivo de bloquear a transmissão do vírus.
Chapecó já conta com 474 focos e 3.065 casos positivos de dengue somente em 2022. E ainda tem 2.431 pacientes aguardando resultado. Este aumento tem pressionado também a demanda por atendimento nas unidades de saúde.
A Secretaria de Saúde tem intensificado as ações e contratou 30 novos agentes para reforçar o combate ao mosquito.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.