sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Chapecó / Ação Social: acolhidos da Casa de Passagem cortam cabelo e barba

Ação Social: acolhidos da Casa de Passagem cortam cabelo e barba

Uma ação social dos alunos do curso de Corte de cabelo masculino e designer de barba foi realizada na quarta-feira (13) com os acolhidos da Casa de Passagem. Eles realizaram o atendimento de 10 pessoas em uma atividade que aconteceu no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do bairro Líder.
O curso é oferecido pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social, através do Programa Oportuniza Chapecó – Programa de Qualificação Profissional.
Segundo o coordenador do Oportuniza Chapecó, Sérgio Riboli, esta é uma ação de empatia, de um olhar solidário, especialmente neste período em que nos aproximamos do Natal.
De acordo com a Secretária da Família e Proteção Social, Isabel Trierveiler Machado, de setembro de 2021 à novembro de 2023, o programa Oportuniza Chapecó atendeu 1216 pessoas. “O programa Oportuniza visa a inclusão no mercado de trabalho formal ou iniciativas de empreendedorismo, com vistas à geração de renda e autonomia familiar”, comentou.

 

Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Câmara começa a discutir regulamentação da Reforma Tributária

  A reforma tributária, que começou a ser discutida na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.