segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Destaque / Ação conjunta PRF e PF prende português procurado pela Interpol por abuso sexual de menor
Foto: PRF

Ação conjunta PRF e PF prende português procurado pela Interpol por abuso sexual de menor

Na tarde desta segunda-feira (15), uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) prendeu um cidadão português que se encontrava na lista de procurados para extradição da Justiça de Portugal.

O preso foi condenado pelas autoridades daquele país à pena de prisão pela prática do crime de abuso sexual de uma criança de 9 anos de idade.

Após troca de informações entre os dois órgãos, o estrangeiro de 77 anos foi localizado em uma residência no município de Riqueza/SC, situado a 87 quilômetros de Chapecó.

O Mandado de Prisão Preventiva para fins de Extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e, após as formalidades de praxe, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional de Santa Catarina até a extradição definitiva para Portugal.

Fonte: Assessoria/PRF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Jiu-jitsu de Chapecó conquistou 12 medalhas na Copa Velho Oeste

A equipe de Jiu-jitsu de Chapecó, composta por 12 atletas do Programa Atleta do Futuro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.