sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Policia / Ação conjunta PRF e PF fazem grande apreensão de maconha: quase 18 toneladas escondidas em carga de milho na BR 101 em Biguaçu
Foto: PRF

Ação conjunta PRF e PF fazem grande apreensão de maconha: quase 18 toneladas escondidas em carga de milho na BR 101 em Biguaçu

Exatos 17.900 quilos de maconha. Este é o saldo de uma grande apreensão da droga realizada na noite desta quarta-feira (14), fruto de ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE da Polícia Federal (PF).

A maconha estava em um bitrem Volvo placas de Braço do Norte/SC, abordado por volta das 20h na BR 101 em Biguaçu. Os fardos foram ocultos em meio à carga de milho a granel. O veículo foi trazido até uma empresa alimentícia em São José, onde a maconha foi separada da carga de milho, em um trabalho que durou quase cinco horas.

Por meio de troca de informações entre as duas forças de segurança, foi possível identificar e localizar o veículo suspeito além de um segundo carro que “escoltava” o caminhão carregado de entorpecentes, realizando a abordagem na BR-101. O motorista, paranaense de 40 anos, não revelou para onde levaria a carga. As pessoas que estavam no carro que escoltava o caminhão não quiserem se manifestar. Os quatro envolvidos foram conduzidos até a sede da Polícia Federal em Florianópolis, para lavratura do auto de prisão em flagrante. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (art. 33 e 35 da Lei n. 11.343/06), cujas penas somadas podem atingir 25 anos de reclusão.

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal ressaltam a importância da integração e cooperação entre as forças policiais no combate ao tráfico de drogas. Cada órgão atuou com o que tem de melhor, resultando neste prejuízo financeiro estimado em 40 milhões de reais ao crime organizado, somando o valor da droga e da carreta.

Fonte: Assessoria/PRF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Caminhonete roubada é apreendida com quase meia tonelada de maconha

  Centenas de tabletes de drogas ocupavam todo o compartimento de carga da picape. PRF ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.