sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Chapecó / Abertas as inscrições dos editais da Lei Paulo Gustavo em Chapecó
Imagem: Divulgação

Abertas as inscrições dos editais da Lei Paulo Gustavo em Chapecó

São três editais com oportunidades para artistas e espaços culturais
Estão abertas, a partir desta segunda-feira (07), as inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo em Chapecó. Está disponível o Edital do Audiovisual, destinado exclusivamente a fomentar produções e iniciativas ligadas ao cinema e ao vídeo; o Edital Multilinguagens, dedicado às demais linguagens culturais; e o Edital dos Espaços Culturais, destinado ao apoio de grupos, entidades e/ou espaços de arte e cultura. As inscrições vão até o dia 19 de setembro e devem ser feitas de forma gratuita através do site da Fundação Cultural de Chapecó, na aba “Editais” (https://chapeco.sc.gov.br/cultura/).
Chapecó recebeu mais de R$1.8mi através da Lei Paulo Gustavo. Com esses três mecanismos, espera-se distribuir cerca de R$1.6mi do total, o restante foi separado pela Fundação Cultural de Chapecó para realizar a operacionalização da Lei no município e também para a implementação de uma sala pública de cinema.
“Com muito orgulho, Chapecó é um dos primeiros municípios de Santa Catarina a lançar os editais da Lei Paulo Gustavo. Temos certeza que esses editais serão importantíssimos para toda a classe artística do município, e promoverão belíssimas produções culturais”, destacou Fellipe de Quadros
Leitura pública dos editais
Ainda esta semana, na quarta-feira (09), a Fundação Cultural realizará a leitura pública dos editais. O momento servirá para que artistas e demais interessados em participar conheçam os textos e tirem dúvidas sobre as regras.
A leitura será online, através de sala no Google Meet (meet.google.com/pqk-fnzo-bjb) e também será transmitida pelo canal do YouTube da Fundação Cultural de Chapecó (@CulturaChapeco). Posteriormente, o material continuará disponível para consulta no YouTube.
Imagem: Divulgação
Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Pré-candidatos do PSD na cola de Bolsonaro

A certeza de uma eleição bem sucedida após uma foto com o cabo eleitoral de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.