quarta-feira , 7 dezembro 2022
Home / Destaque / A POLÍCIA CIVIL E A GUARDA MUNICIPAL DE CHAPECÓ DEFLAGRA A OPERAÇÃO CONDÁ E PRENDE SUSPEITO DO CRIME DE RECEPTAÇÃO
Foto: PMC

A POLÍCIA CIVIL E A GUARDA MUNICIPAL DE CHAPECÓ DEFLAGRA A OPERAÇÃO CONDÁ E PRENDE SUSPEITO DO CRIME DE RECEPTAÇÃO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó e a Guarda Municipal da cidade deflagraram em conjunto, na tarde desta sexta-feira, dia 18 de novembro, a operação CONDÁ, no qual tinha por objetivo identificar os responsáveis pela receptação de fios, subtraídos das obras da Arena Condá.

No início da tarde do presente dia, após diligências anteriores realizadas, os agentes públicos se dirigiram ao estabelecimento comercial (Ferro Velho), localizado na região leste da cidade, na rua Anselmo Santa Catarina, oportunidade em que solicitam ao proprietário o alvará de funcionamento do local.

De imediato, o responsável pelo comércio informou não possuir nenhuma espécie de alvará de funcionamento ou documento que o autorizasse a comercialização de resíduos sólidos, permitindo, no entanto, a entrada dos agentes públicos.

Escondidos, no fundo do comércio, foi localizado pelos policiais civis e guardas municipais uma grande quantidade de fios provenientes das obras do Estádio Arena Condá, bem como outros de origem diversa.
Ao total, foi apreendido 700kg (setecentos quilos) de fios de cobre, baterias de veículos e outros materiais em que o proprietário não soube explicar a origem.

É necessário salientar que o proprietário do local alvo da operação é conhecido como o maior receptador de objetos furtados da região leste, no qual já foi preso outras vezes pela polícia civil.

Conduzido para a Central de Plantão Policial de Chapecó, o suspeito permaneceu em silêncio, sendo realizado sua prisão em flagrante pelo crime de receptação qualificada, infração penal prevista no artigo 180, parágrafo primeiro, do Código Penal.

Após os procedimentos legais, o investigado foi conduzido ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça.

Polícia Civil, investigação que gera resultado.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Médico pode auxiliar no apoio às mulheres vítimas de violência doméstica

Assunto será tema do Momento da Ética, evento virtual do CRM-SC O Conselho Regional de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.