terça-feira , 23 abril 2024
Home / Notícias / A chegada das vacinas destinada às crianças está prevista para amanhã à tarde
Foto/Olhar Digital/Divulgação

A chegada das vacinas destinada às crianças está prevista para amanhã à tarde

As doses infantis da Pfizer, destinadas às crianças entre 5 anos à 11 anos 12 meses e 29 dias anos de idade, tem previsão de chegada em Chapecó, amanhã no final da tarde, na Regional de Saúde.

Tão logo sejam liberadas essas doses, a Secretaria de Saúde de Chapecó, irá coletar as doses e armazenar em câmaras de refrigeração apropriadas.

As doses infantis, conforme Nota Técnica 03/2022, serão destinadas às crianças indígenas de Chapecó. Para as demais crianças, na faixa 5 anos à 11 anos 12 meses e 29 dias anos de idade, neste momento somente receberão aquelas crianças que comprovarem comorbidades (doença prévia) ou deficiência física.

Para tanto, os pais devem comprovar o estado de saúde da criança por meio de receita médica de medicamento contínuo, ou mesmo de atestado médico. Diante disso, a Secretaria de Saúde de Chapecó, irá realizar um agendamento diretamente na Unidade de Saúde de referência da criança, a partir de segunda feira, dia 17 de janeiro de 2022, as 13:00 horas.

IMPORTANTE

A equipe de Vigilância Epidemiológica comunica que o Vacimóvel e a UFFS não realizarão vacinas em crianças. Estas serão manuseadas apenas pelos postos de saúde designados.

 

Fonte: Assessória/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Saúde do Trabalhador é tema de palestra em Chapecó

A Secretaria de Saúde de Chapecó e o CEREST Regional promovem no dia 23 de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.