segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Geral / Lançada campanha “Existe Vida no Trânsito”, do Maio Amarelo em Chapecó
Fonte: Assessoria/PMC

Lançada campanha “Existe Vida no Trânsito”, do Maio Amarelo em Chapecó

A campanha “Existe Vida no Trânsito”, dentro do movimento nacional Maio Amarelo, foi lançada na manhã desta quarta-feira, no Auditório da Prefeitura de Chapecó. A campanha consiste em materiais de divulgação, como vídeos, áudios, outdoors e materiais gráficos, num trabalho de conscientização. Também será realizado um reforço de ação de educação para o nas escolas.

Foto: Leandro Schmidt/PMC

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger de Lima, apesar do foco especial para o trânsito neste mês, durante todo o ano são realizadas ações nas escolas, com o público infantil. Dentro do Programa Capacita Servidor estão sendo realizados cursos para os motoristas da Prefeitura, existes ações como a Domingo Amigo, com interação com a população nos parques e praças.
O diretor de Segurança Pública do Município, Clovis Ari Leuze, disse que um dos principais pilares da pasta na gestão do prefeito João Rodrigues e do vice Itamar Agnoletto, é a prevenção.
“Nós temos 25 mil alunos somente na Rede Municipal de Ensino e precisamos formar condutores melhores. Não adianta colocar um monte de placa de sinalização, se o motorista não respeita. As pessoas ficam se olhando atravessado, brigando, por causa de uma raspada de R$ 100. Onde está a humanidade, o controle das pessoas”, questionou Leuze.
Ele lembrou que existe também o mascote do trânsito, o Prudêncio, que trabalha o tema do trânsito com o público infantil.

Fotos: Leandro Schmidt/PMC

O comandante da 4ª Região de Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Jorge Luiz Haack, destacou a preocupação com os acidentes, principalmente com motos, que acabam ajudando a lotar os hospitais, causando vítimas e prejuízo para toda a sociedade .
O vice-prefeito Itamar Agnoletto, disse que o Poder Público está fazendo sua parte, orientando e trabalhando na prevenção, melhorias e fiscalização do trânsito.
Durante o ato do Maio Amarelo também foi lançada campanha para escolher o nome do filhote de Labrador, que será o novo componente do Canil da Guarda Municipal, atuando nas ocorrências e também no trabalho de cinoterapia. As opções são Madox, Paco e Luke. A partir de amanhã a votação estará disponível no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). Serão realizadas ações na escola e no Shopping Pátio Chapecó, onde será feita a escolha ou no dia 21 ou no dia 22 de maio.
Entre os votantes do nome escolhido uma pessoa será sorteada para receber certificado e prêmio.
Também participaram do lançamento a Diretora de Educação, Márcia Wurzius, a gerente de marketing do Shopping Pátio Chapecó, Cristiane Andretta, os vereadores Sica e Alamir Balbinot, o coordenador da Defesa Civil, Luciano Hüning, além de servidores da Prefeitura e público em geral.
Em Chapecó existem 195.635 veículos registrados pela Diretoria de Segurança do Cidadão. São 105 mil automóveis e 28 mil motocicletas.

Conforme dados da Diretoria de Segurança Pública, segue abaixo a movimentação de veículos nos principais cruzamentos de Chapecó referente ao mês de Abril:

  • General Osório x São Pedro: 429 mil
  • Nereu Ramos x Floriano Peixoto: 415 mil
  • Getúlio Vargas x Uruguai: 372 mil
  • São Pedro x Licínio Córdova: 266 mil

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó conquista 2º lugar no ranking nacional de atendimento aos empreendedores

Nos três primeiros meses do ano, número de empresas atendidas pelo Sebrae/SC cresceu 36,5% em ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.