sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / 50º JISMA: Congresso Técnico define Jogos de Integração dos Servidores Municipais da AMOSC
Luciano Deon (AMOSC), Walter Lohamann secretário de Esportes de São Carlos e Celso Galante secretário executivo da AMOSC (Foto: Assessoria/AMOSC)

50º JISMA: Congresso Técnico define Jogos de Integração dos Servidores Municipais da AMOSC

 

Foi dada a largada para a 50ª edição dos JISMA – Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Microrregião da AMOSC, que acontecerá no dia 21 de maio de 2022, no município de São Carlos e contarão com nove modalidades em disputa e a tradicional campanha beneficente de arrecadação de alimentos, que também soma pontos para os municípios. O congresso técnico ocorreu na manhã desta sexta (29), na sede da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) com participação dos secretários de esportes, para definir os detalhes das competições, como confirmação de inscrições, forma de disputas e sorteios.

A última edição dos jogos ocorreu em 2019 em Guatambu e teve o município de Caxambu do Sul como campeão geral, vice o município de São Carlos e Formosa do Sul em terceiro lugar. Em 2020 e no ano passado a competição não foi realizada em decorrência da pandemia da Covid-19.

Para esta edição especial dos JISMA de 50 anos, foram definidas algumas mudanças e novidades. Uma delas está relacionada a troca de atletas das equipes, sendo que ficou definido até 4 mudanças por equipe no dia dos jogos, levando em conta que podem ocorrer imprevistos como casos de covid ou dengue, porém as substituições serão permitidas antes da primeira disputa da modalidade. Outra mudança é na forma de disputa da modalidade de dominó, que antes era a melhor de três partidas e agora passa a ser melhor de cinco. Também tem novidade na campanha de arrecadação de alimentos, que antes oferecia 10 pontos para o município que arrecadasse 100 quilos de alimentos não perecíveis e agora passa a valer um ponto para cada 10 quilos arrecadados.

A previsão da organização é que aproximadamente 1.000 pessoas dos vinte municípios participarão onde os objetivos do JISMA são de proporcionar um dia de lazer e congraçamento aos participantes; fortalecer as relações sociais; aproximar e desenvolver as pessoas através da prática sadia do esporte, além de um maior envolvimento e comprometimento com as causas sociais dos municípios associados a AMOSC.

O JISMA tem como presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), o secretário executivo da AMOSC, Celso Galante e o coordenador do Município sede, Walter Lohmann, que é secretário municipal de esportes de São Carlos. As competições terão também o envolvimento dos funcionários da AMOSC, Cidema e CIS-AMOSC, que coordenarão cada modalidade e colaboram com toda a realização do evento esportivo.

Modalidades em disputa

Futebol Suíço Masculino
Futsal Feminino
Vôlei de quadra Misto
Bocha Feminino
Bocha 48 Masculino
Bocha 48 Feminino
Truco
Canastra
Dominó

Fonte: Assessoria/AMOSC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.