sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Destaque / 500 litros de agrotóxico contrabandeado são apreendidos em ação conjunta na BR-282, em Vargem Bonita

500 litros de agrotóxico contrabandeado são apreendidos em ação conjunta na BR-282, em Vargem Bonita

O mesmo motorista já havia sido preso em SC, no início deste mês, pelo mesmo motivo

Na tarde desta quarta-feira (28), policiais rodoviários federais e policiais militares rodoviários apreenderam, na BR-282 em Vargem Bonita, 500 litros de agrotóxico de origem estrangeira.

Os 25 galões foram encontrados no compartimento de carga de uma picape Fiat/Strada placas de Toleto/PR. O motorista disse aos agentes ter comprado o produto na Argentina e que o levaria para Campos Novos.

O homem, gaúcho de 43 anos, já havia sido preso dia 1o de junho, na BR-282 em Herval d’Oeste, com 600 litros do mesmo produto contrabandeado. Ele foi novamente levado à Polícia Federal em Chapecó para responder, mais uma vez, pelo crime de contrabando.

A mercadoria seguiu para o depósito da Receita Federal, em Joaçaba. Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), este tipo de agrotóxico pode causar doenças graves em quem manipula o produto e, por isso possui, proibição de entrada no país

Créditos texto e imagem: Assessoria PRF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Pelo Estado – Entrevista: Silvio Dreveck, Secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Estado

“Santa Catarina é o Estado com a melhor segurança do Brasil, que investe em tecnologia, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.