domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / 2º Batalhão de Polícia Militar – Ocorrências 09/07 à 10/07
Fonte: Reprodução

2º Batalhão de Polícia Militar – Ocorrências 09/07 à 10/07

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
Local: Rua Valdemar Tormem, Efapi – CHAPECÓ/SC
Data: 09/07/2022
Hora: 11h34m
Autor: homem de 27 anos com passagens policiais por roubo, furto, posse e tráfico de drogas

A guarnição de Motopatrulhamento Tático – ROCAM, em rondas pelo bairro Efapi, abordou um homem de 27 anos. Em busca pessoal nada de ilícito encontrado, porém em consulta ao sistema foi verificado que havia em desfavor dele um mandado de prisão em aberto pelos crimes de Roubo e Tráfico de Drogas. Dada então voz de prisão ao cidadão e conduzido até ao IGP para exame de corpo de delito e posteriormente ao Complexo Prisional de Chapecó.

 

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO / TRÁFICO DE DROGAS
Local: Rua Joao Dal Magro, 199, Líder – CHAPECÓ/SC
Data: 09/07/2022
Hora: 16h51m
Autor: – adolescente de 16 anos sem passagens policiais;
– homem de 42 anos com passagens policiais por lesão corporal e ameaça contra mulher;

A guarnição de Motopatrulhamento Tático – ROCAM, em rondas pelo bairro Líder, visualizou dois masculinos em uma motocicleta transitando pela via pública em atitude suspeita. A guarnição efetuou a abordagem e eles foram identificados. Em revista pessoal a um dos masculinos de 16 anos foi localizado em seu bolso a quantia de 05 BUCHAS DE COCAÍNA, embaladas e fracionadas para o comércio, além da quantia de R$ 172,00 reais em notas fracionadas. O adolescente informou a guarnição que possuía mais drogas em sua residência. Deslocado ao local foi feito contato com o pai do adolescente, que foi identificado como um homem de 42 anos. O homem informou que seu filho morava na casa atrás da sua, mas dormia em um quarto na sua residência e como era o responsável pelos locais autorizou a entrada da guarnição em ambas as residências, acompanhando inclusive a revista. Durante o procedimento a guarnição da ROCAM solicitou auxílio da guarnição da rádio patrulha 0541 que prontamente deslocou ao local. Em revista conjunta entre as guarnições foi localizado dentro da residência do adolescente a quantia de 09 BUCHAS DE COCAÍNA embaladas e fracionadas para o comércio, 01 MUNIÇÃO intacta de calibre .38, 01 caixa de munições contendo 50 MUNIÇÕES intactas de calibre .22 e 01 porção de cocaína. Já na residência do pai foi localizada 01 PISTOLA 9mm marca TAURUS com numeração aparente (N° ACL540888) e municiada com 09 munições intactas, sem registro. Ainda foram localizadas 15 MUNIÇÕES intactas de calibre .9mm e 02 CARREGADORES da mesma pistola. Ainda em revista nos arredores da residência foi localizado a quantia de 157,9 GRAMAS DE COCAÍNA em uma sacola e 01 BUCHA DE COCAÍNA embalada e fracionada para o comércio dentro de um frasco. Foi acionado o CANIL que deslocou ao local e auxiliou nas buscas. Diante dos fatos, os masculinos e o material apreendido foram encaminhados a CPP para providências.
Materiais apreendidos:
– 167,6 gramas de cocaína
– 01 pistola 9mm marca TAURUS
– 03 carregadores de pistola 9mm
– 24 munições intactas de calibre .9mm
– 50 munições intactas de calibre .22
– R$ 172,00 reais em notas fracionadas
– 01 munição intacta de calibre .38

RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA FURTADA / ACIDENTE DE TRÂNSITO
Local: Rua Marcílio Dias, Bela Vista – CHAPECÓ/SC
Data: 09/07/2022
Autor: homem de 21 anos com passagens policiais por homicídio, estupro, roubo;

Guarnição PM deslocou para verificar ocorrência de Acidente de Trânsito. Em consulta a um dos veículos envolvidos, foi constatado que se tratava de uma moto com o número da placa incondizente com o número do chassi. Em consulta ao número do chassi foi verificado que se tratava de uma moto furtada. Interpelado sobre a moto furtada, este declarou que pegou a moto emprestada de seu primo. Diante dos fatos, o veículo foi entregue na delegacia para procedimentos e o autor detido até o contato com a central de polícia.

CAÇA NÃO AUTORIZADA / MAUS TRATOS A ANIMAIS
Local: Acesso Aury Luiz Bodanese (EMC-176), Alto da Serra – CHAPECÓ/SC
Data: 09/07/2022
Autor: homem de 36 anos sem passagens policiais

A Guarnição da Patrulha Rural do 2º BPM/Fron, em rondas pelo interior de Chapecó, mais precisamente na Linha Battistela, avistou em uma roça uma casa de espera para pombas. Chegando mais próximo do local, escutou-se disparos de arma. Com a chegada do apoio da Gu do Tático, escutou-se novamente mais disparos, momento em que foi feito a incursão no local. As guarnições se depararam com um dos autores próximo a uma casa de espera, sendo que ele tentou se evadir, porém foi detido. Estava na sua posse uma carabina Beeman modelo 1338cal 5.5, equipada com uma luneta FXR 4×32. Nas esperas foram encontradas 40 pombas mortas, 5 feridas e uma pomba de plástico. Outro homem, que seria o proprietário do veículo dos autores localizado pela guarnição, se evadiu em direção ao mato com uma arma longa. A Gu deu voz de prisão ao autor e encaminhou para a Delegacia de Polícia.

Créditos texto e imagem: 2ºBPM/FRON

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.